O Centro de Estudos de Infraestrutura e Soluções Ambientais (CEISA/FGV), em parceria com o Instituto Reúso de Água, realiza no dia 13 de outubro um evento que contará com a presença do professor Kartik Chandran, referência internacional em engenharia ambiental e docente da Universidade de Columbia.
Com uma carreira dedicada à interseção entre microbiologia molecular ambiental, biotecnologia e engenharia, o professor Chandran recebeu em 2015 a MacArthur Fellowship, em reconhecimento ao seu trabalho inovador de integração entre ecologia microbiana, biologia molecular e engenharia, transformando águas residuais de um poluente problemático em um recurso valioso.
Entre seus feitos mais notáveis destacam-se os primeiros programas da Universidade de Columbia voltados à recuperação de recursos e à remoção biológica de nutrientes, que se tornaram referência global.
Palestrantes:
Kartik Chandran | Engenheiro ambiental americano e professor do Departamento de Engenharia Terrestre e Ambiental da Universidade de Columbia.
Ana Silvia Santos (online) | Diretora Executiva e Fundadora do Instituto Reúso de Água e Professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Alexandre Citvaras | Engenheiro Civil com Especialização em Gestão de Projetos
Moderador:
Gesner Oliveira | Coordenador do FGVCEISA
Programação completa:
09h30 – Welcome Coffee
Recepção dos participantes com café de boas-vindas.
10h00 – Abertura
Apresentação de Gesner Oliveira, coordenador do FGV CEISA.
10h15 – Palestra Principal
Kartik Chandran | Engenheiro ambiental e professor da Universidade de Columbia.
10h45 – Participações Especiais
Convidados:
Ana Silvia Santos | Diretora Executiva e Fundadora do Instituto Reúso de Água e Professora da UERJ
Alexandre Citvaras | Engenheiro Civil com Especialização em Gestão de Projetos
11h15 – Perguntas da plateia
Espaço para perguntas do público ou nova rodada de perguntas aos convidados especiais.
Mediação:
Gesner Oliveira | Coordenador do FGVCEISA