A pandemia de Covid-19 teve consequências nefastas na educação brasileira, incluindo choques negativos na aprendizagem e trajetória escolar dos estudantes, além do aprofundamento de desigualdades educacionais. As novas gestões estaduais e federal têm a oportunidade de recuperar as perdas ocorridas, aprimorar os modelos de avaliação educacional e investir no uso de evidências na formulação de políticas educacionais.
O Seminário Perspectivas e Desafios da Avaliação Educacional no Brasil busca contribuir com esse desafio ao debater caminhos e limites da avaliação educacional hoje no Brasil.
O Seminário é uma iniciativa da Ênfase de Políticas Públicas do Curso de Mestrado Profissional em Finanças e Economia da FGV EESP em parceria com o Centro CLEAR para África Lusófona e Brasil (FGV EESP CLEAR) e a Global Evaluation Initiative (GEI)
PARTICIPANTES
Fernanda Estevan
Professora da FGV EESP
Guilherme Lichand
Assistant Professor University of Zurich
André Portela (moderador)
Professor da FGV EESP