EAESP | FGV Earth, FGVin e FGVces | Fórum Austrália-Brasil sobre Cadeias Responsáveis de Minerais Críticos - QUT

presencial R. Itapeva, 432 - São Paulo - São Paulo - Brasil

Sobre o evento

No dia 29 de setembro de 2026, a FGV EAESP sediará o 1º Fórum Austrália–Brasil sobre Cadeias Responsáveis de Minerais Críticos. O evento reunirá lideranças e organizações dos dois países para debater um dos principais desafios da transição energética: como construir cadeias de minerais críticos mais transparentes, resilientes e responsáveis, fortalecendo a cooperação entre Brasil e Austrália.

 

O Fórum é uma iniciativa liderada pela Queensland University of Technology (QUT), em colaboração com a FGV EAESP, a FGV Earth e a FGVces, com apoio do Department of Foreign Affairs and Trade (DFAT). Ao longo da manhã, especialistas da academia, da indústria e do setor público discutirão prioridades e direções para futuras pesquisas de interesse estratégico para ambos os países. Também serão debatidos caminhos concretos para fortalecer a governança dessas cadeias, com destaque para inovações tecnológicas, organizacionais e regulatórias capazes de ampliar a resiliência, transparência e a sustentabilidade em toda a cadeia de valor de minerais críticos.

 

A programação contará com representantes do Consulado Geral da Austrália em São Paulo e do governo brasileiro, pesquisadores, associações e empresas do setor de minerais críticos, sociedade civil e outras organizações relevantes.

 

Programação:

9h00 às 9h20 – Credenciamento e café
9h20 às 9h30 – Boas-vindas
9h30 às 9h40 – Discurso de abertura do Governo da Austrália
9h40 às 9h50 – Discurso de abertura do Governo do Brasil

9h50 às 10h05 – Perspectiva acadêmica, com Prof. Robert Perrons (Queensland University of Technology – QUT)

10h05 às 10h20 – Perspectiva brasileira sobre o setor de minerais críticos (Associação de Minerais Críticos - AMC, Frederico Bedran)

10h20 às 10h35 – Perspectiva australiana sobre o setor de minerais críticos (Critical Minerals Association Australia - CMAA, Natalie Herold)
10h35 às 10h50 – Perspectiva da sociedade civil

10h50 às 11h10 – Intervalo para café

11h10 às 12h00 – Painel de discussão: O futuro das cadeias de minerais críticos: inovação, transparência e responsabilidade no Brasil e na Austrália


Acesse o Website do projeto

Organizador


Apoio


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Local do Evento

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{areaSiteEvento.subtitulo}}

{{viewModel.evento.dataInicio}}
{{viewModel.evento.local}}
{{'Label_ObterDirecoes' | translate}}

{{viewModel.evento.dataInicio}} {{viewModel.evento.dataFim}}
{{viewModel.evento.local}}
{{'Label_ObterDirecoes' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}