Gestão da Saúde em Transformação

presencial SGAN Quadra 602 - Módulos A, B e C - Asa Norte - Brasília - Distrito Federal - Brasil

Sobre o evento

A Fundação Getulio Vargas (FGV) realiza, no dia 25 de agosto de 2026, o seminário "Gestão da Saúde em Transformação", um encontro voltado à discussão dos principais desafios e tendências da gestão em saúde no Brasil.


O evento reunirá gestores públicos, executivos da saúde suplementar, especialistas, pesquisadores e lideranças do setor para debater temas estratégicos relacionados à transformação digital, integração entre os sistemas público e privado e desenvolvimento de lideranças capazes de conduzir organizações de saúde mais inovadoras, sustentáveis e orientadas por valor.


A transformação da saúde exige lideranças preparadas, decisões baseadas em evidências e maior integração entre os diversos atores do sistema. O seminário promove um ambiente de diálogo qualificado para discutir caminhos que fortaleçam a inovação, a sustentabilidade e a qualidade da gestão em saúde.


Ao longo da programação, serão promovidos painéis com representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), hospitais, operadoras de saúde, academia e instituições de referência, favorecendo o diálogo entre diferentes perspectivas da gestão em saúde.

 

Programação:

08h30 às 09h00 - Credenciamento 

09h00 às 09h30 - Abertura Oficial 

Luiz Migliora - Diretor FGV Educação Executiva 
Sirley Silva - Superintendente FGV Educação Executiva Núcleo Brasília
Laura Schiesari – Coordenadora Acadêmica FGV
Tania Furtado – Coordenadora Acadêmica FGV 
Cinthia Ferreira Costa – Coordenadora Acadêmica FGV

09h30 às 10h30 - Saúde Digital para Tomada de Decisões Estratégicas na Saúde

A transformação digital está redefinindo a forma como os sistemas de saúde são planejados, geridos e avaliados. Este painel discutirá como as tecnologias digitais vêm transformando a gestão, a assistência e a inovação no setor saúde, apoiando decisões, ampliando a eficiência da gestão e contribuindo para melhores resultados assistenciais, fortalecendo a capacidade de resposta das organizações de saúde.

 

Participantes:
Maria Alice Rocha – Diretoria Executiva de Pessoas, Marca, Comunicação, Mkt, Sustentabilidade e Impacto Social da Beneficência Portuguesa de São Paulo
Fernando Alberto – Professor da EAESP e conselheiro do Fleury

Moderador: Cinthia Ferreira Costa – Coordenadora Acadêmica FGV

10h30 às 11h30 - Modelos de Integração entre o SUS e a Saúde Suplementar: Inovação, Governança e Valor em Saúde
Os desafios da saúde contemporânea exigem maior articulação entre os diferentes atores do sistema. Este painel promoverá um debate sobre experiências e perspectivas de integração entre o SUS e a saúde suplementar, abordando modelos de governança, inovação, coordenação do cuidado e estratégias para gerar mais valor, sustentabilidade e qualidade na atenção à saúde.

Participantes:

Wadih Nemer Damous Filho
Carlos Lobbé - Diretor Regional da MEDSÊNIOR operadora de Saúde

Moderador: Laura Schiesari – Coordenadora Acadêmica FGV 

12h00 às 13h00 -  A formação de lideranças na Saúde - Educação para o desenvolvimento das Competências na Gestão

A transformação da saúde depende, acima de tudo, de pessoas preparadas para liderar mudanças. Diante dos avanços da saúde digital, da inovação e dos novos modelos de gestão, quais capacidades serão indispensáveis aos líderes do futuro? Como desenvolver gestores capazes de conduzir equipes em ambientes cada vez mais tecnológicos, colaborativos e orientados por dados? Este painel discutirá o papel da educação executiva na formação de lideranças, no desenvolvimento de competências estratégicas e na preparação de gestores para liderar pessoas, impulsionar a inovação e conduzir organizações de saúde em um cenário de constante transformação.

 

Participantes
Nazareth Ribeiro - Docente de Planejamento de Marketing e Negociação MBA FGV
Laura Schiesari – Coordenadora Acadêmica FGV 
Luiz Migliora - Diretor FGV Educação Executiva
Moderador: Tania Furtado – Coordenadora Acadêmica FGV 

Encerramento - 13:00 às 13h15

Luiz Migliora - Diretor FGV Educação Executiva 

Cinthia Ferreira Costa – Coordenadora Acadêmica FGV

Todos os participantes do evento Gestão da Saúde em Transformação terão direito à certificação digital Badge, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

O Badge Digital é uma medalha online que indica a atividade realizada pelo participante. A certificação favorece ambientes de ensino conectados, motivando o aprendizado e sinalizando conquistas tanto dentro das comunidades especificas, como entre as comunidades e instituições.

O certificado digital é opcional e é emitido em parceria com a Brasil Open Badge, instituição responsável por confeccionar os certificados digitais.

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Local do Evento

{{areaSiteEvento.titulo}}

{{areaSiteEvento.subtitulo}}

{{viewModel.evento.dataInicio}}
{{viewModel.evento.local}}
{{'Label_ObterDirecoes' | translate}}

{{viewModel.evento.dataInicio}} {{viewModel.evento.dataFim}}
{{viewModel.evento.local}}
{{'Label_ObterDirecoes' | translate}}

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}