Lançamento do "Curso de Direito Administrativo em Ação"

presencial FGV Direito SP - Escola de Direito de São Paulo - São Paulo - São Paulo - Brasil

O Grupo Público da FGV Direito SP convida a todas e todos para o lançamento do livro “Curso de Direito Administrativo em Ação – Casos e leituras para debates”.

Lançada neste ano pela editora Malheiros - JusPodivm, a obra foi concebida para inovar o modo de aprender Direito administrativo no Brasil. Em lugar de simplificações e certezas absolutas, mostra o Direito administrativo em sua fascinante complexidade, oferecendo dúvidas, dilemas e opiniões divergentes e abrindo espaço à curiosidade e iniciativa de alunos(as) e professores(as). Realista e pragmático, confronta idealizações jurídicas com problemas bem concretos do dia a dia.

O livro é resultado do esforço coletivo e interativo de dez professores de diferentes instituições, com grande riqueza de perspectivas e de materiais: reportagens jornalísticas, ensaios filosóficos, legislação, jurisprudência, doutrina e podcasts, entre outros conteúdos. É um curso em ação porque trabalha com os elementos que movimentam e transformam o Direito administrativo a cada minuto. O livro convida estudantes a se envolver, duvidar, interagir, praticar e errar sem medo, apoiando o estudo individual com explicações, quadros, exercícios, dilemas e perguntas. E, na sala de aula, ajuda os professores em sua missão de despertar inteligências, ideias e experiências, com suas desejáveis diferenças.

Programação:

19h – Mesa de debates com autores(as)

Carlos Ari Sundfeld

Vera Monteiro