A mudança é inevitável e parte integrante da vida e isso desde que iniciou a história do ser humano em nosso planeta; provavelmente, desde sempre. Vislumbrando a linha do tempo percebemos com nitidez que nas últimas poucas décadas o processo se acentuou exponencialmente e não há como não nos surpreendermos com as possibilidades e impactos advindos, além da insegurança sobre o que fazer e como lidar com tudo isto.
A mudança não tem apenas origem em aspectos científicos ou tecnológicos, que são facilmente percebidos por todos nós; mas também em todas as dimensões de nossas vidas.
Para realizar a inevitável e necessária gestão da mudança com efetividade, o fator crítico de sucesso mais relevante é lidar com a dimensão humana, seja individualmente, coletivamente ou de modo sistêmico e integrado. Os aspectos comportamentais bem compreendidos e o bom gerenciamento da dimensão humana viabilizam a efetividade dos processos necessários na implementação.
Em nosso encontro teremos a participação da diretora de Gestão da Mudança da PROSCI Brasil, cuja filial brasileira está localizada em Belo Horizonte. A PROSCI é sinônimo de gestão da mudança e sem dúvida a organização mais reconhecida mundialmente e com maior capilaridade neste tema tão importante.